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Postado em 15 de Fevereiro de 2018 às 21h50

Porque entregas atrasadas interferem na estratégia de marketing das empresas

Pingoarte - Comunicação Visual - Chapecó/SC Devido a concorrência acirrada, preços competitivos, dentre outros fatores, o relacionamento com o cliente deve ser muito mais intenso e personalizado. A entrega dos trabalhos,...
Devido a concorrência acirrada, preços competitivos, dentre outros fatores, o relacionamento com o cliente deve ser muito mais intenso e personalizado. A entrega dos trabalhos, especialmente das peças de identidade visual, é um dos fatores que influenciam na satisfação do cliente, uma vez que lida diretamente com a estratégia de marketing de um negócio.
Deste modo, podemos avaliar que existe uma relação direta entre marketing do cliente e a logística para a entrega do material que a empresa de comunicação visual parceira deve adotar. Se o marketing, apoiado na boa comunicação visual, auxilia na venda do produto, a entrega no prazo acordado pode alavancar ainda mais os resultados positivos. Caso contrário, as perdas poderão ser muitas.
A capacidade de honrar com aquilo que foi proposto ao cliente definirá a continuidade ou não do um relacionamento com o seu público. Esta capacidade está intimamente relacionada com a estrutura de atendimento, execução e entrega do trabalho da empresa de comunicação visual parceira. Imagine que sua marca planejou com cuidado uma estratégia de marketing, elaborando uma identidade visual específica para tal campanha de divulgação do produto ou serviço, e tem que assumir riscos desnecessários porque suas peças não foram entregues a tempo.
 
Por isso, sua empresa parceira deve estar atenta a entrega e considerá-la como um fator crítico de sucesso. Precisa planejá-la junto à estratégia de marketing do seu cliente, proporcionando uma operação eficiente e, conseqüentemente, um resultado satisfatório.
Entregas atrasadas podem impactar negativamente na satisfação do cliente
Qualquer problema que esteja diretamente associado à satisfação do cliente, como descumprir o prazo de entrega das mercadorias, impacta negativamente na experiência dos clientes. Quando as expectativas dos clientes não são atendidas, a empresa perde credibilidade e competitividade de mercado.
 
Para um produto chegar ao consumidor final existe um processo longo que pode ser muito afetado caso a logística de entrega do material acordado não seja eficiente. Em todos os casos, um bom planejamento dos processos internos e uma comunicação eficiente da empresa parceira são as chaves para a garantia da entrega das mercadorias no prazo correto.
Pesquisas apontam que mais de 50% das reclamações referem-se a problemas nas entregas. O ponto crucial para as empresas parceiras é conseguir entender as demandas dos clientes, e, para isso, é necessário ter todas as informações à respeito do que acontece desde a criação e produção das peças, na rota de entrega, até a instalação completa junto ao cliente.
 
Mais do que os problemas das entregas em si, é a falta de comunicação prévia ao cliente à respeito do que poderá acontecer e que poderá deixá-lo insatisfeito. É necessário então avisar o cliente o que poderá acontecer hoje ou mesmo daqui a alguns minutos, sejam informações sobre possíveis problemas ou a sua esperada entrega.
 
Sendo assim, o entendimento das necessidades e demandas dos clientes ajudam na sua satisfação. A logística por sua vez, através de um trabalho envolvendo diversos processos, contribui significativamente para disponibilizar o produto no momento certo e com a qualidade requisitada. Dessa forma, a integração de ambos determina um ponto fundamental no momento de atender e satisfazer o cliente da melhor forma.

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